AMIDI

Fábio Targino, atual presidente da Amidi, ainda ressaltou que esses novos conceitos serão propagados de maneira educativa

O presidente da Associação de Mídias Digitais (Amidi), Fábio Targino, em entrevista ao Paraíba Já, contou um pouco do funcionamento da entidade e da necessidade de se regulamentar o mercado do jornalismo digital no Estado. Ele acredita que o maior desafio que os responsáveis pelos meios online é romper com as barreiras do tradicionalismo e difundir novos conceitos através de seminários e workshops.

“A Amid já existe há quatro meses e é fruto de várias discussões e pensamentos de algumas pessoas do segmento sobre as dificuldades que enfrentamos no mercado. Ainda está em fase de organização”, afirmou.

Targino enfatiza que é urgente a necessidade de regulamentação dos portais. “A Amid pretende massificar as regras utilizadas, pelo governo federal, de publicidade online e trabalhar pra que o mercado valorize nosso segmento que já é tão valorizado em outros estados”, explicou.

Fonte: paraibaja + Redação