Ato democracia

O ato deve ocorrer em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Cajazeiras e Patos.

Manifestaçãos em favor da democracia acontecem em toda a Paraíba nesta quinta-feira (31). Coordenadas pela Frente Brasil Popular, os atos ocorrem exatemente 52 anos após o início dos acontecimentos que resultariam no Golpe Militar de 1964. O ato deve ocorrer em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Cajazeiras e Patos.

Em João Pessoa, as atividades acontecerão em diversos pontos do centro da cidade, mas, às 18h, todos irão se encontrar no Ponto de Cem Réis. O presidente estadual do PT da Paraíba, Charliton Machado, explicou que desta vez não haverá uma grande caminhada, mas a reunião de todos em uma grande mobilização.

As atividades começam a partir das 16h, quando manifestantes poderão se concentrar em quatro polos, e ainda no Ponto de Cem Réis: Polo Cultura Popular – Praça Pedro Américo, Polo Batuques – Praça João Pessoa, Polo Violões – Praça Rio Branco, e Polo Eletrônico – Lyceu Paraibano.

Confirmaram presença no ato diversos artistas e grupos culturais, entre eles, Luiz Carlos Vasconcelos, Marquinhos e Joana; Adeildo Vieira; Cida Alves; Gláucia Lima; Bebé de Natércio; Arthur Pessoa; Zé Guilherme; Coral Voz Ativa; Fuba; Escurinho – Jonas Neto Escurinho; Pau de dá em doido; Seu Pereira e coletivo 401; Totonho; DJ Kilt; Alex Chê; Hip hop de Mandacaru; Tambores da Paz; e a Nega Nagô.

Charliton Machado acredita que a participação será bastante representativa. Ele ressalta que “diferente do dia 18 de março, desta vez o Ato Político-Cultural será concentrado, sem a realização de caminhadas, mas com espaços para falas dos representantes dos partidos, sindicatos e movimentos sociais que compõem a Frente, assim como apresentações de diversos artistas”.

Fonte: wscom + REDAÇÃO