O governador Ricardo Coutinho entrega nesta quinta-feira (14) as escrituras das casas do conjunto Projeto Mariz I e II, em João Pessoa. Nesta primeira etapa, serão entregues 300 escrituras dos imóveis localizados no bairro de Mangabeira. A solenidade será realizada às 10h, no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, vizinho ao Restaurante Popular de Mangabeira.

A Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) está convocando os moradores a comparecer munidos da identificação de quadra e lote, além dos documentos RG e CPF do proprietário e do cônjuge, que também precisa estar presente para assinatura e entrega da escritura.

Regularização – A terceira etapa do Projeto Mariz, que possui 574 unidades habitacionais, já está em fase final de regularização e em breve também terá os documentos entregues à população. Ainda no bairro do Mangabeira, o conjunto Cidade Verde já está totalmente regularizado, com mais de 5 mil unidades habitacionais e mais de 60% dos moradores estão de posse das escrituras dos imóveis.

Na capital, outros conjuntos habitacionais estão em processo final de regularização, como é o caso de conjuntos localizados nos bairros do Colinas do Sul, José Américo e Valentina de Figueiredo.

Ricardo inaugura nesta quinta-feira o binário de Juazeirinho

O governador Ricardo Coutinho vai inaugurar nesta quinta-feira (14), às 17h, o binário de Juazeirinho, na região do Cariri. Esta é mais uma obra de mobilidade urbana realizada pelo Governo do Estado, por meio do Programa Mais Trabalho, visando solucionar um problema crônico de congestionamento na travessia da cidade – localizada às margens da BR-230 – com impacto negativo para condutores de veículos e pedestres.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba,  Carlos Pereira de Carvalho de Silva, ao destacar a 158ª obra inaugurada pelo governador Ricardo Coutinho, afirma que a conclusão do binário era aguardada com muita expectativa pelos moradores de Juazeirinho, que fazem questão de agradecer a iniciativa do governador, livrando a cidade dos acidentes que ocorriam com muita frequência por conta do tráfego pesado e intenso.

O binário consistiu na pavimentação asfáltica da Avenida Juiz Federal Genival Matias de Oliveira, paralela ao segmento urbano da rodovia BR-230. Desta forma, o tráfego de veículos no sentido Campina Grande/Patos será realizado por meio dessa avenida. Também foram pavimentadas as ruas Josefa Neta Freire, Pedro Barros, Irene Hermínio da Silva, Direnaldo Vasconcelos e Luiz Pedro de Araújo que serão utilizadas como retorno para facilitar a mobilidade urbana local.

Com uma extensão de 1,4 km de extensão, o Governo do Estado investiu na obra aproximadamente R$ 1,3 milhão, com recursos próprios. A obra, executada pela R&R Construções Ltda – EPP,  beneficia diretamente uma população de quase 20 mil habitantes do município, além de usuários da BR-230 que trafegavam pelo perímetro urbano em mão dupla, com uma média diária de 4.500 veículos entre automóveis, camionetas, ônibus e caminhões.

Os principais serviços realizados foram implantação de interseções com a BR-230, recuperação de calçamento, recapeamento  em CBUQ (Concreto Betuminoso  Usinado a Quente), da Avenida Juiz Federal Genival Matias de Oliveira, reconstrução de um pontilhão e sinalização horizontal e vertical.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: secom + REDAÇÃO