“Vendo filhote de Ana Maria Braga. Quem não tiver interesse, por favor, não atrapalhe o negócio”. O secretário do Procon de João Pessoa, Helton Renê, utilizou a conta dele no Instagram, na noite desta segunda-feira para postar essa frase e fazer uma brincadeira de mau gosto com a apresentadora do programa matinal Mais Você, exibido de segunda à sexta-feira pela Rede Globo de Televisão.

O secretário achou pouco e ainda acrescentou: “E qualquer problema me procure no Procon! Rsrsrs”. O que leva alguém a postar um conteúdo inapropriado nas redes sociais? Segundo cientistas, a resposta para essa pergunta vai muito além da impulsividade ou inconsequência. De acordo com um estudo, até mesmo pessoas com altos níveis de autocontrole estão propensas a postar ofensas. O que é o caso do secretário.

Por se tratar de um professor do Direito que conhece bem os direitos do cidadão, o secretário Helton Renê sabe muito bem que ofensa é crime. Esse tipo de postagem deveria ter sido evitada e até mesmo criticada por ele, caso alguém o tivesse feito em seu lugar. “brincadeira tem hora”, mas quando é saudável. Brincadeiras de mau gosto, que ofendem as pessoas, não têm hora nenhuma.

O secretário que defende os direitos do cidadão deveria dar exemplo aos seus mais de 70 mil seguidores no Instagram e não oferecer os serviços do Procon para esse tipo de “brincadeira”. Na manhã desta terça-feira, 29, a postagem ainda estava na página do Instagram do secretário.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: fatospb + REDAÇÃO